Instrumentos Técnicos-Jurídicos para o Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar

Instrumentos Técnicos-Jurídicos para o Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar

Ou entrar para acessar seus cursos comprados

SOBRE O CURSO

  • O Brasil é um dos países que mais contabiliza casos de violência doméstica e familiar contra a mulher no mundo. Ao longo dos anos, a legislação e as políticas públicas vêm buscando reverter este cenário. Entretanto, o número de casos da violência são assustadores.
  •  Segundo o Projeto Relógio da Violência, a cada 2 segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil e a cada 6,3 segundos uma mulher é ameaçada.
  • Para combater essa verdadeira epidemia de violência, é necessário conhecimento e uma rede de assistência à vítima de violência doméstica e familiar, de forma estruturada e com profissionais capacitados.
  • Um primeiro passo é o conhecimento do marco jurídico que o Brasil promulgou para o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar. O principal deles é a Lei 11.340/06, lei Maria da Penha, mas não se encerra nessa lei. Há, também, outras legislações, portarias e resoluções de conhecimento necessário aos profissionais que atuam nas políticas públicas.
  • É, então, de suma importância conhecer o conjunto de instrumentos para a assistência à vítima da agressão, bem como a previsão de proteção e acolhimento emergencial à vítima.
  • Contudo, para atender com dignidade a essas mulheres e cumprir com os objetivos previstos na referida legislação, é preciso que seus dispositivos sejam materializados em ações concretas. É aí que se torna essencial  cada instrumental apresentado no curso, assim como as notificações obrigatórias e parâmetro de atendimento às vítimas.
  • As aulas foram preparadas de modo a que se inicie do básico, entendendo o que a legislação caracteriza por ser uma violência doméstica e familiar e as formas de manifestação dessa violência trazidas na legislação. Segue apresentando as formas de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar, pela autoridade policial e judicial. Para, então, adentrar nas medidas protetivas à disposição dessa mulher, que devem ser garantidas pelo Estado.
  •  Por fim, iniciamos uma jornada para tornar concreto cada artigo e instrumento à disposição do atendimento da mulher vítima de violência doméstica e familiar nas políticas públicas com ênfase na Assistência Social e na Saúde.
  •  Além das videoaulas, que são acompanhadas por nota de aula (slide), o material complementar é fundamental, pois nele colocamos à disposição, em formato PDF, os modelos e orientações legais, bem como toda legislação discutida no curso.
  • Outro instrumento fundamental é o fórum de discussão, onde você poderá falar diretamente com a professora e tira suas dúvidas sore as aulas.

 

O que é o Curso?

É um curso de capacitação técnica sobre Instrumentos Técnicos-jurídicos para o atendimento à mulher vítima de violência Doméstica e Familiar. Ao fim do curso espera-se que o/a aluno/a seja capaz de proceder um atendimento a mulher vítima de violência doméstica e familiar com eficiência e pautada nas determinações jurídico-normativa da legislação brasileira.

 

Para quem é o curso?

Para você estudante de serviço social, Assistente Social ou profissional de outra área que esteja querendo se qualificar para saber todas as nuances de um atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar.

 

O que o curso oferece, quais benefícios do curso?

07 videoaulas;

Materiais de acompanhamento, nota de aula em PDF;

Material complementar com livros, legislações, textos de apoio e modelos de instrumentais de atendimento à vítima de violência doméstica e familiar.

  • Assiste, ilimitadas vezes, às videoaulas, dentro do prazo de acesso de 90 (noventa) dias;
  • Professora advogada e com vasta experiência e atuação na área.

 

Qual o tempo de acesso?

90 (noventa) dias.

Assim que você compra o curso, o PagSeguro libera seu acesso. Se for cartão de credito, o acesso é imediato. Se for em boleto bancário, é em 04 dias úteis após o pagamento do boleto.

 

Posso parcelar?

Sim. Pode ser parcelado no cartão de crédito em até 3x sem juros ou em até 12x com o juros. Ou pagar em boleto bancário.

Veja o detalhamento em Mais informações.

Para conhecer mais um pouco o Perfil de nossas Professoras acesse nosso Canal no Youtube: Clique Aqui e se Inscreve

INFORMAÇÕES

– Certificado ao final do curso;
– Fórum de discussão com troca de informações e tira dúvidas;
– Acompanhamento e tira dúvidas com os professores durante todo o período do curso;
– Parcelamento em até 3 vezes sem Juros ou em até 12 vezes com acréscimo;
– Slides/Notas de Aula para download;
– 10 Vídeo-Aula
– Modelos de instrumentais de atendimento a vítima de violência doméstica e familiar.

 

PROFESSORA

Erivania Bernardino Cruz
Advogada, Especialista em Direito Público. Com experiência na área de Direito de Família e Direitos Sociais. Docente de cursos de graduação e especialização em Serviço Social e preparatórios para concursos de Assistente Sociais nas áreas de Direitos Sociais e Direito de Família. Sócia Diretora da Pótere Social e Organizadora do Vade Mecum do Serviço Social.

Resumo Geral

  • Certificação Válida
  • 30 Horas (Carga Horária total)
  • Nota de Aula
  • 07 Vídeoaulas
  • Fóruns de Tira dúvida direto com o Professor
  • Prazo: 90 dias de Acesso

Valor: R$ 100,00 (à vista e parcelado)
Assim que concluir a compra você já pode acessar o curso.

Você tem algum cupom de desconto? Insira para receber seu desconto